sexta-feira, 24 de março de 2017

Marinha: concurso com 200 vagas em pauta para a Saúde


Resultado de imagem para hospital naval marcílio dias

Em breve, um novo concurso para civis pode entrar em pauta na Marinha do Brasil. De acordo com informação obtida pela FOLHA DIRIGIDA, será solicitada ao Ministério do Planejamento a realização de uma seleção para preenchimento de 200 vagas na área da Saúde, das quais, 174 serão para o Hospital Naval Marcílio Dias (HNMD). 

Os cargos já foram definidos: auxiliar de enfermagem (que exigirá nível médio), enfermeiro, farmacêutico e médico (nível superior).

Para o HNDM, localizado no Lins, a expectativa é de 20 vagas de auxiliar de enfermagem, 26 de enfermeiro e dez de farmacêutico estarão, para regimes de 40 horas semanais. Além disso, são esperadas 108 vagas de médicos em diversas especialidades, entre elas as de Patologia (14), Anestesiologia (sete), Pediatria (14) e Radiologia (quatro), para regimes de 20 horas.

No Rio de Janeiro, também haverá dez vagas para auxiliar de enfermagem na Policlínica Naval Nossa Senhora da Glória. As demais oportunidades estarão disponíveis em unidades do Nordeste e Centro-Oeste. Remunerações e benefícios ainda não foram divulgados.


Em relatório elaborado pela Secretaria de Controle Externo no Estado do Rio de Janeiro, o Diretor do HNMD, Edmar da Cruz Arêas, afirma que há uma "relação desproporcional do quantitativo de profissionais da área de saúde comparado com o total de usuários". O diretor também apontou uma possível situação de crise no Sistema de Saúde Militar no HNMD, apesar da adoção das medidas de prorrogação contratual e remanejamento de mão de obra adotadas.

Folha Dirigida/O País em Pauta